Tudo o que aconteceu na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Minaçu: Projetos, Requerimentos e Decisões importantes!

07/05/2024 às 16:07 - Sessão Ordinária

Na última segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Minaçu realizou sua sessão ordinária, marcada por importantes discussões e proposições. No expediente, destaca-se a apresentação do Projeto de Resolução nº 045/24, de autoria da Mesa Diretora, que visa regulamentar o procedimento de apuração de infrações e aplicação de sanções administrativas aos fornecedores, conforme estabelecido na Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito da Câmara Municipal de Minaçu-GO.

Além disso, foram apresentadas diversas matérias pelos Senhores Vereadores. O Vereador Diney trouxe à discussão o Requerimento nº 028/24, solicitando o patrolamento da estrada que dá acesso aos ranchos até a Balsa do Buriti, seguido pelo Requerimento nº 029/24, que requer o patrolamento e a construção de um bueiro em frente à fazenda do João Fala Fina, próximo à creche da rua 19, além da conclusão das estradas para o lago e ranchos. Também apresentou o Requerimento nº 031/24, solicitando a reforma do Terminal Rodoviário de Minaçu, e o Requerimento nº 032/24, que propõe a instalação de sinalização com placas nas ruas e avenidas.

O Vereador Valmir do Filó reforçou o Requerimento nº 013/2024 e apresentou o Requerimento nº 034/24, que requer operação tapa-buracos e micro revestimento nas ruas e avenidas do Distrito de Cana Brava (Filó), além de pavimentação asfáltica nas ruas que ainda não foram contempladas. Também trouxe o Requerimento nº 035/24, solicitando operação tapa-buracos nas ruas e avenidas do Setor Nova Esperança.

A Vereadora Gilvania indicou a necessidade de construção de uma Praça pública na Vila de Malta, em frente ao Bar da Sônia, e apresentou o Projeto de Lei nº 207/24, que visa criar o Selo Empresa Amiga da Mulher, no âmbito do Município de Minaçu-Goiás.

Por fim, o Vereador Fabinho Santana propôs o Projeto de Resolução nº 046/24, que dispõe sobre a criação da Comenda de Honra "Pr. Antônio Martins da Rocha".

Na Ordem do Dia, os projetos foram encaminhados às comissões permanentes para análise. Em primeira votação, foram aprovados por unanimidade os projetos de decreto legislativo nº 04 e 05/2024, de autoria do Vereador Fabinho Santana, que solicitou a extensão da sessão para votação dos mesmos, sendo aprovado por todos os presentes. Em segunda e última votação, foi aprovada por unanimidade a emenda à Lei Orgânica nº 049/24, de autoria da Mesa Diretora, assim como os Requerimentos nº 028, 029, 031 e 032/2024, de autoria do Vereador Diney, os Requerimentos nº 034 e 035/2024, de autoria do Vereador Valmir do Filó, e a Indicação nº 05/24, de autoria da Vereadora Gilvania. A sessão encerrou com a aprovação unânime dos projetos de decreto legislativo nº 04 e 05/2024, cumprindo o objetivo da extensão da sessão ordinária.