Tribuna Municipal: Avanços e Deliberações na Sessão Ordinária da Câmara de Minaçu

03/05/2024 às 8:07 - Sessão Ordinária

Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Minaçu reuniu-se em sessão ordinária, uma oportunidade crucial para discutir e deliberar sobre questões pertinentes ao desenvolvimento e bem-estar da comunidade. No entanto, devido à ausência de matérias no expediente, a atenção voltou-se para as proposições elaboradas pelos nobres vereadores.

O vereador Leandro do Filó apresentou o Requerimento nº 033/24, solicitando a limpeza do lote localizado na Av. Amazonas esquina com Rua 3 (antiga Telegoiás), ao lado do Júnior Multimarcas em frente à Praça Antônio Barroso. Em seguida, as indicações nº 03/24, proposta pelos vereadores Thiago Filho do Feim e Tiago Nunes, e nº 04/24, elaborada pela vereadora Gilvania, ganharam destaque. A primeira trata da autorização para o Município de Minaçu efetuar despesas com transporte e outros auxílios aos estudantes matriculados em instituições educacionais nas cidades vizinhas, enquanto a segunda versa sobre a manutenção das estradas no entorno e saídas da cidade.

Na pauta da Ordem do Dia, em primeira votação, o projeto de lei nº 205/24, de autoria do vereador Leandro do Filó, foi discutido e aprovado por unanimidade, sem objeções adicionais, acompanhado pelo parecer jurídico e das comissões permanentes do poder legislativo. A extensão para a votação deste projeto foi solicitada pelo vereador Leandro e aprovada por todos os presentes.

Em continuidade, a segunda e última votação do projeto de lei nº 205/24 foi realizada, debatida e também aprovada por todos os presentes, sem qualquer manifestação contrária.

Assim, a sessão ordinária cumpriu seu propósito, demonstrando a importância do diálogo e da colaboração entre os membros da câmara para promover o progresso e atender às demandas da população minaçuense.