
Na última segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Minaçu realizou sua sessão ordinária. Sem matérias do expediente, a pauta concentrou-se nas apresentações dos vereadores. O vereador Valmir do Filó destacou o Requerimento nº 137/23 para a limpeza da área da reserva no Conjunto Habitacional Primavera e o Requerimento nº 138/23 para a reforma do muro do cemitério público do Distrito de Cana Brava (Filó). O vereador Thiago Filho do Feim apresentou o Requerimento nº 140/23 para a limpeza da praia do Sol e a troca de lâmpadas no canteiro que a separa da pista de acesso.
O vereador Mateus Barros indicou a criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA) no município de Minaçu. Passando para a Ordem do Dia, foi discutida e aprovada a emenda aditiva nº 044/23 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao projeto de lei nº 178/23 do Poder Executivo. Em seguida, o projeto de lei foi aprovado em primeira votação.
O vereador Silvio do Filó solicitou e obteve a extensão da sessão para votação do projeto, aprovado por todos os presentes. Outros projetos, nº 180 e 181/23 de autoria do vereador Mateus Barros, foram aprovados em primeira votação, acompanhados de emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e parecer jurídico.
Em segunda e última votação, o projeto de lei nº 179/23, de autoria do vereador Gilvan, foi discutido e aprovado por todos os vereadores presentes. Os requerimentos e indicação também foram aprovados por unanimidade. A sessão extraordinária teve como único objetivo a segunda e última votação do projeto de lei nº 178/23, que foi aprovado por unanimidade.