Sessão Ordinária 19 de Abril de 2021 - Penúltima sessão do mês de abril

22/04/2021 às 8:59 - Sessão Ordinária

A penúltima sessão do mês aconteceu nesta última segunda-feira, (19), no plenário municipal. Após a leitura de um trecho da bíblia e da ata da última sessão passou-se para a ordem do dia.  O poder executivo apresentou a casa de Leis o projeto de lei n° 017/2021 que autoriza a doação de terreno público a Enel, bem como o projeto n° 016/2021 que institui a Lei de Diretrizes Orçamentarias para elaboração da lei orçamentária de 2022. Ambos projetos serão encaminhados as comissões para apreciação.

Ao fazer uso da tribuna o presidente vereador Gilvan (PSDB) agradeceu o prefeito pelo convite aos vereadores para participarem da reunião para elaboração do novo decreto de enfrentamento a pandemia em Minaçu, onde tiveram a oportunidade de darem suas sugestões de acordo com as demandas da comunidade ouvidas pelos vereadores.

Foram votados também os projetos de lei n° 07/2021 de autoria do vereador Thiago filho do feim (MDB), aprovado em primeira votação. E já na segunda e última votação foram aprovados os projetos de leis n°06/2021 de autoria dos vereadores Eugênio Romão (PSC) e Tiago Nunes (PROS) e o projeto de lei n° 09/2021 de autoria dos vereadores Thiago filho do feim (MDB) e Tiago nunes (PROS).

Na oportunidade foram apresentados também requerimentos feitos pelos vereadores.

Requerimento nº 038 /2021 “Requer a reforma e limpeza geral da quadra esportiva localizada na Vila de Furnas próxima ao prédio da UEG/Minaçu.”, autor: Vereador Diney (PP)

Requerimento verbal também de autoria do vereador Diney (PP) “Requer compra com urgência de EPI´S para todo pessoal da linha de frente do combate ao Covid e aos técnicos de enfermagem e enfermeiros”.

Requerimento nº 039/2021 “Requer ao Poder Executivo que realize limpeza da área pública situada na Av. Perimetral Leste Vila Batista ao lado do Quartel do Batalhão da Policia Militar”, autor: Vereador Thiago filho do feim (MDB).

Requerimento nº 040/2021 “Requer a construção de um, bueiro na Avenida Pinheiro Moto no Distrito de Cana Brava”, autor:  Vereador Leandro do filó (PSDB).

Requerimento nº 043/2021 “Requer ajuda de custo aos agentes de saúde e agentes de combate a endemias conforme a Lei 13.595/2018”, autora: Vereadora Gilvania (MDB).

Requerimento nº  042 /2021 “Requer contratação temporária de servidores para a vigilância sanitária, neste período de enfrentamento à pandemia”, autor: Vereador Gilvan (PSDB).