Câmara de Minaçu Delibera sobre Demandas Essenciais em Sessão Ordinária

14/03/2024 às 8:38 - Sessão Ordinária

Na última segunda-feira, dia 11 de março, a Câmara Municipal de Minaçu reuniu-se em uma sessão ordinária para deliberar sobre importantes assuntos de interesse público. A pauta do expediente foi marcada por proposições relevantes, com destaque para o projeto de lei nº 196/24, apresentado pelo Poder Executivo, que versa sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar, visando atender demandas essenciais do município.

Após a apresentação desse projeto pelo Executivo, a palavra foi concedida aos nobres vereadores, que trouxeram suas contribuições por meio de requerimentos e indicações. O vereador Silvio do Filó apresentou dois requerimentos de extrema importância para o Patrimônio do São Vicente: o requerimento nº 014/24, solicitando o patrolamento e limpeza das ruas e avenidas locais, e o requerimento nº 015/24, pleiteando a instalação de luminárias no campo de futebol.

O vereador Márcio Gordo, por sua vez, propôs o requerimento nº 016/24, que busca a implantação de um Centro Especializado de Atendimento a Diabéticos e de Prevenção ao Diabetes (CEADPD), demonstrando sensibilidade às necessidades de saúde da população.

A vereadora Gilvania também apresentou uma demanda relevante, por meio do requerimento nº 017/24, solicitando a instalação de cobertura no estacionamento da lateral do prédio da Prefeitura Municipal, visando proporcionar mais conforto e comodidade aos cidadãos.

Além dos requerimentos, o vereador Gilvan trouxe a indicação nº 02/24, sugerindo que o Executivo envie à Casa de Leis um Projeto de Lei autorizando a celebração de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), visando promover a qualificação profissional dos munícipes.

Por fim, o vereador Leandro do Filó emocionou a todos ao apresentar a Moção de Congratulações e Aplausos nº 020/24, em homenagem à esportista Maria Eduarda Lima Gomes, campeã de Três Tambores de Minaçu, demonstrando reconhecimento pelo talento e dedicação da jovem atleta.

Na Ordem do Dia, o projeto de lei nº 196/24, de autoria do Poder Executivo, foi deliberado para as comissões permanentes, a fim de receberem os devidos pareceres técnicos.

Ao final da sessão, todos os requerimentos e a indicação apresentados pelos vereadores foram aprovados por unanimidade, sem mais manifestações, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade minacuense.