Câmara realiza última Sessão Ordinária de maio

02/06/2021 às 8:59 - Sessão extraordinaria

Foi realizada nesta segunda-feira (31), a última Sessão Ordinária do mês de maio no plenário municipal. Após leitura e aprovação da ata da sessão anterior, passou para as matérias apresentadas pelos vereadores. Dentre os requerimentos apresentados destaca-se a criação de uma Comissão permanente para tratar de assuntos relacionados ao Instituição de Previdência MinaçuPrev, de autoria do vereador Eugênio Romão (PSC), já o vereador Gilvan (PSDB) requer servidor para aferição de temperatura e aplicação de álcool 70% em passageiros no terminal rodoviário, o vereador Leandro do Filó (PSDB) fez requerimento solicitando a construção de um bueiro em um trecho da estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Bem hur sentido ao Povoado do Buriti, por outro lado a vereadora Gilvania (MDB) solicitou junto a Secretaria de Meio Ambiente do Município que a Marinha venha ministrar cursos para as Pessoas interessadas em realizar prova para aquisição de habilitação Arrais Amador, foi solicitado também informações sobre a aquisição de lâmpadas para reposição nos postes de iluminação pública das ruas e avenidas da cidade, pelo vereador Tiago Nunes (PROS), vereador pelo (DEM), Matheus Barros solicitou a reabertura da Praia do Sol e também  a manutenção da estrada que dá acesso a Cachoeira do Jorge, por fim o vereador Diney (PP) fez requerimento para construção de um pequeno complexo esportivo (quadra de futebol/2021 /campo Society/academia ao ar livre) no povoado do Buriti e também a instalação de uma faixa elevada em frente ao hospital Municipal e outra em frente à igreja do Véu na Av. Cana Brava entre ruas 15 e 16.

PROJETOS DE LEIS VOTADOS:

Em primeira votação, discussão e aprovado por  todos sem mais manifestação  o projeto de lei nº 025/2021 de autoria do vereador Eugênio Romão (PSC), acompanhado pelo parecer do assessor jurídico pela legalidade e parecer da comissão de constituição, justiça e redação.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS:

Requerimento  nº 76/2021 “Requer a criação de uma Comissão permanente para tratar de assuntos relacionados ao Instituição de Previdência MinaçuPrev.” Autor: Vereador Eugênio Romão (PSC).

Requerimento nº 081/2021 “Requer disposição de servidor para aferição de temperatura e aplicação de álcool 70% em passageiros no terminal rodoviário de nossa cidade.”

Autor: Vereador Gilvan (PSDB).

Requerimento nº 073/2021 “Requer a construção de um bueiro em um trecho da estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Bem hur sentido ao Povoado do Buriti.” Autor: Vereador Leandro do Filó (PSDB).

Requerimento nº 077/2021 "Requer junto a Secretaria de Meio ambiente do Município que a Marinha venha ministrar cursos para as Pessoas interessadas em realizar prova para aquisição de habilitação Arrais Amador no município de Minaçu." Autora: Vereadora Gilvania (MDB).

Requerimento nº 078/2021 “Requer informações sobre a aquisição de lâmpadas para reposição nos postes de iluminação pública das ruas e avenidas da cidade.” Autor: Vereador Tiago Nunes (PROS).

Requerimento nº 079/2021  “Requer a reabertura da Praia do Sol.” Autor: Vereador Matheus Barros (DEM).

Requerimento nº 080/2021 “Requer manutenção na estrada rural que dá acesso ao ponto turístico denominado “Cachoeira do Jorge.” Autor: Vereador Matheus Barros (DEM).

Requerimento nº 059/2021 “Requer a construção de um pequeno complexo esportivo (quadra de futebol/2021 /campo Society/academia ao ar livre) no povoado do Buriti.” Autor: Vereador Diney (PP).

Requerimento nº 072/2021 “Requer instalação de uma faixa elevada em frente ao hospital Municipal e outro em frente à igreja do Véu na Av. Cana Brava entre ruas 15 e 16." Autor: Vereador Diney (PP).