Câmara realiza 1° Sessão Ordinária do mês de maio

04/05/2021 às 14:33 - Sessão Ordinária

Foi realizada nesta segunda-feira, (03), no plenário municipal a 1° Sessão Ordinária do mês de maio. A presidência da casa constatou a presença de todos vereadores. E após a leitura de um versículo da bíblia e aprovação da ata da última sessão foi apresentado as matérias do expediente, onde foram apresentados os projetos de lei n° 019/2021 de autoria do executivo, que foi encaminhado as comissões permanentes para apreciação e também o projeto de lei n°018/2021 de autoria do legislativo.

Na oportunidade foram apresentados também requerimentos elaborados pelos vereadores.

Requerimento nº 055/2021 “Requer a Limpeza e roçagem das praças da Vila Residencial da Sama.” Autor: vereador Diney Miranda (PP).

Requerimento nº 051/2021 “Requer ao Presidente da Câmara Municipal a devolução de R$ 20.000,00 mensalmente do duodécimo para o Poder Executivo, para o fim de a Secretaria de Promoção Social fazer doações de cestas básicas para as entidades e pessoas carentes do município durante o estado da pandemia do Covid.” Autores: vereador Diney Miranda (PP) e Mateus Barros (DEM).

Requerimento nº 049/2021 “Requer  que seja instalado iluminação pública nas dependências do Cemitério Municipal de Minaçu”,  Moção de pesar de autoria do vereador Thiago Filho do Feim “Moção de pesar pelo registro de 60 vítimas fatais da Covid-19 na cidade”. Autores: Tiago Nunes (PROS) e Thiago filho do feim (MDB).

Requerimento nº 050/2021 “Requer a limpeza e providências a serem tomadas tantas quanto forem necessárias para garantir aos munícipes o direito de locomoção na Vila Manchester”. Autor: Thiago filho do feim (MDB).

Requerimento nº 052/2021 “Requer informações ao Poder Executivo do andamento da construção da Escola Quilombola localizada no Setor Crisotila”. Autora:  vereadora Gilvânia Márcia (MDB).

Requerimento nº 053/2021 “Requer um mutirão de limpeza e trocas de lâmpadas no Povoado do Rajado”. Autor: vereador Márcio Gordo (PSC).

Requerimento nº 054/2021 “Requer um mutirão de limpeza e trocas de lâmpadas dos postes das vias públicas do Povoado do Rajado”. Autor: vereador Márcio Gordo (PSC).

Requerimento verbal “Requer que envia a essa casa de leis a relação de veículos e equipamentos locados pelo executivo”. Autor: vereador Leandro do filó (PSDB).

Requerimento verbal “Requer instalação de bebedouros na casa de velório”. Autor: vereador Gilvan (PSDB0.